0 votos
15 visitas

1 Resposta

+1 voto
respondida por (5,6K pontos)
editado por
  1. Acesse o painel de administração do seu site WordPress;
  2. No menu lateral localizado no lado esquerdo da página, clique em Configuraçõese selecione Links Permanentes;
  3. Como configurar links permanentes no WordPress
  4. Na página que abre, selecione a alternativa que melhor se adequa ao perfil de URLs (links permanentes) que você quer dar ao seu site ou blog.
  5. Ao salvar as alterações, o WordPress fará automaticamente a atualização no arquivo .htaccess do seu site ou blog, sem que seja necessária nenhuma intervenção da sua parte.
  6. O blog da HostGator foi construído utilizando a plataforma do WordPress. Se utilizássemos a estrutura padrão de links permanentes (URLs) do CMS, teríamos a seguinte estrutura nos links dos nossos posts: http://blog.hostgator.com.br/?p=123.
  7. Nada amigável, concorda? Como opção para os nossos links, escolhemos a estrutura Nome do post – como pode ver na imagem acima. No caso, nossos links têm a seguinte estrutura: http://blog.hostgator.com.br/post-exemplo/ – uma opção bem mais amigável para os buscadores e também para os leitores, que conseguem ter uma ideia sobre o conteúdo da página antes mesmo de começar a leitura.
  8. Importante: caso você selecione a opção Estrutura Personalizada, será necessário incluir algumas configurações específicas (mas que também não são difíceis, como pode ver neste link). Neste tipo de estrutura, por exemplo, você pode utilizar uma URL que informe categoria e também o nome do post, por exemplo.
...